Equipe

A equipe do Grupo Quantitas é composta por profissionais altamente qualificados, com vasta experiência no mercado financeiro e de capitais, diferenciada formação acadêmica e engajados em encontrar as melhores soluções diante das demandas e especificidades de cada cliente. Com participação direta dos sócios, as estratégias adotadas são embasadas em metodologias proprietárias, concebidas a partir das tecnologias mais avançadas disponíveis no mercado financeiro e de capitais.

FERNANDO A. MARCHET

Sócio e diretor-presidente

Com mais de 20 anos de atuação executiva no mercado financeiro e de capitais, gerenciou a Mesa de Operações de Renda Fixa e Mercado Aberto da Pilla Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio e foi diretor de Investimentos e diretor financeiro do Banco Sicredi. Assumiu, posteriormente, a posição de Chief Financial Officer do Grupo Sicredi, sendo responsável pelas áreas de Tesouraria, Gestão de Riscos, Análise Econômica, Administração e Finanças, Planejamento Estratégico, Asset Management, Jurídico, Administrativo e Relacionamento com Investidores. Ocupou, ainda, a vice-presidência executiva do Grupo Sicredi. Foi professor da especialização em Mercado de Capitais do programa de Pós-Graduação em administração da UFRGS e do MBA em Mercado de Capitais do Instituto Educacional BM&FBOVESPA e Apimec-Sul. Foi presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças - IBEF-RS e hoje integra seu Conselho Consultivo. Administrador de carteiras autorizado pela CVM desde 2000 e certificado pela Anbima, é graduado em Administração de Empresas com área de concentração em Finanças e Mestre em Economia, ambos pela UFRGS. É também Alumni da London Business School.

MARCOS FRITZEN

Sócio e diretor de Operações, Administração, Risco e Compliance

Atua no mercado financeiro há mais de 15 anos. Foi analista de investimentos na Geração Corretora de Valores, trader de câmbio, open market e renda fixa na Tesouraria do Banco Sicredi, e trader e gestor de carteiras na Asset do grupo Sicredi. Ocupou, ainda, a função de gerente geral da Asset do grupo Sicredi, coordenando as áreas de Operações Financeiras, Estruturação e Administração Fiduciária dos produtos, Análise de Investimentos e áreas comerciais, de varejo e de atacado. Foi diretor da Apimec-Sul e é, atualmente, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças - IBEF-RS. Graduado em administração de empresas e mestre em economia aplicada a mercados financeiros, ambos pela UFRGS. Administrador de carteiras autorizado pela CVM e certificado pela Anbima.

ROGÉRIO BRAGA

Sócio e diretor de Gestão dos portfolios de Renda Fixa e Multimercados

Iniciou a carreira na Ernst & Young, na área de auditoria externa. Posteriormente, atuou na Tesouraria do Banco Sicredi, sendo o responsável pela estruturação de derivativos nos mercados de juros, câmbio e bolsa. Foi também portfolio manager dos fundos de renda fixa e multimercado da Asset do grupo Sicredi, coordenando a estruturação e a alocação nas estratégias fundamentalistas e quantitativas. Acumula mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. É graduado em Economia pela UFRGS, com especialização em finanças na mesma universidade. Administrador de carteiras autorizado pela CVM e certificado pela Anbima.

WAGNER FACCINI SALAVERRY

Sócio e diretor de Gestão de Renda Variável, Distribuição e Suitability

Experiência de mais de 15 anos no mercado financeiro e de capitais. Iniciou sua carreira como analista de investimentos, e posteriormente gerenciou a equipe de análise de investimentos da Geração Futuro Corretora de Valores, tornando-se sócio e diretor da empresa controladora do grupo, em 2005. Foi ainda sócio e diretor do Geração Futuro Banco de Investimentos, da Geração Futuro Corretora de Valores e da Geração Administração de Recursos, do qual foi, também, o responsável pela gestão de recursos perante a CVM. Como membro do Comitê de Investimentos da Geração Futuro, foi responsável pela gestão dos portfolios de renda variável, com volumes superiores a R$ 5 bilhões na época, provenientes dos mais de 70 mil clientes da instituição. Administrador de carteiras e analista de investimentos autorizado pela CVM e certificado pela Anbima. Graduado em administração de empresas com área de concentração em finanças pela UFRGS.

ANDRE BERG

Sócio e diretor de Execução em Fusões e Aquisições

Iniciou a carreira na mesa de operações do Banco Votorantim. Foi analista sênior de private equity na CRP - Companhia de Participações. Atuou ainda no Banco Sicredi, como analista sênior de equities e dívida privada, tendo sido responsável pelo desenvolvimento da estrutura quantitativa de research, e como head da área de Operações Estruturadas, na qual coordenou a execução das transações internacionais que envolveram a estrutura societária do grupo Sicredi. É engenheiro de controle e automação pela Pontifícia Universidade Católica - PUC RS.

MARCEL MITSUO KUSSABA

Sócio e Analista-Chefe de Investimentos

Graduado em Administração de Empresas pelo Insper - SP. Possui certificação CNPI da APIMEC e é também CFA® charterholder. Profissional com mais 12 anos de experiência, iniciou sua carreira em grandes grupos privados como Gerdau e Votorantim, nos segmentos financeiros dos conglomerados. Foi analista de investimentos sênior no Banco Sicredi cobrindo virtualmente todos os setores do mercado acionário brasileiro, contribuindo para a gestão de fundos de renda variável long only e também operações long shorts com ações para multimercados. Na parte de crédito, foi responsável pela parte técnica de análise de crédito em diversos instrumentos de dívida e nas mais diversas operações estruturadas para investimentos dos fundos de renda fixa. Atualmente é responsável pela análise de investimentos de ações e pelo risco de crédito privado em todos os portfolios da Quantitas.

IVO CHERMONT PROCHNIK

Economista- Chefe

Economista com ampla experiência na indústria de Asset Management, iniciou a carreira no Modal Asset, tendo sido responsável pela cobertura da economia internacional, com ênfase em Estados Unidos. Posteriormente foi economista da área internacional da Itau Asset, onde, além da cobertura de indicadores globais, teve foco especial em Europa. Foi também sócio e economista-chefe da Kyros Investimentos e sócio e economista-chefe da Itaim Asset Management. É bacharel em Economia pela PUC-RJ e Mestre em Economia pela UFRJ.

MÁRIO LUÍS CAETANO DA SILVA

Sócio e gerente Administrativo e de Controladoria

Geriu o departamento financeiro da Altus Sistemas de Informática S.A.. Posteriormente foi controller da Distribuidora CPL Comercial de Publicações Ltda e empresas do grupo. Atuou, ainda, como gerente financeiro da Teikon Tecnologia Industrial S.A.. Graduado em ciências contábeis pela PUC/RS e pós-graduado em administração financeira pela UNISINOS.

  • DISCLAIMER

    X

    "As informações contidas neste documento foram produzidas pela Quantitas Gestão de Recursos S.A. dentro das condições atuais de mercado e conjuntura. Todas as recomendações e estimativas aqui apresentadas derivam de nosso julgamento e podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. Ressaltamos que rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e a rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. As informações do presente material são exclusivamente informativas. Recomendamos ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento dos fundos de investimento ao aplicar seus recursos. Ressaltamos que os fundos de investimentos não contam com a garantia do administrador, gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito - FGC. A Quantitas Gestão de Recursos S.A. não se responsabiliza por decisões de investimento tomadas com base nos dados aqui divulgados."

  • POLÍTICA DE VOTO