Sócios

ROGÉRIO BRAGA

Sócio Diretor, responsável pela Gestão de Renda Fixa e Multimercados

Iniciou a carreira na Ernst & Young, na área de auditoria externa. Posteriormente, atuou na Tesouraria do Banco Sicredi, sendo o responsável pela estruturação de derivativos nos mercados de juros, câmbio e bolsa. Foi também portfolio manager, coordenando a estruturação e a alocação nas estratégias fundamentalistas e quantitativas, dos fundos de renda fixa e multimercado da Asset do grupo Sicredi, tendo sob responsabilidade volume sob gestão superior a R$ 20 bilhões.

Desde a fundação da Quantitas, em 2011, é o sócio responsável pela gestão dos portfolios de renda fixa e multimercados da instituição. Acumula mais de 15 anos de experiência diretamente em gestão de recursos.

Graduado em Economia pela UFRGS, com especialização em finanças na mesma universidade. Administrador de carteiras autorizado pela CVM e certificado pela ANBIMA.

WAGNER FACCINI SALAVERRY

Sócio Diretor, responsável pela Gestão de Renda Variável

Iniciou a carreira na Geração Futuro Corretora de Valores, onde atuou como analista buy side e chefe de pesquisa, coordenando a equipe de analistas da instituição de 1999 a 2005. Foi sócio diretor das empresas do Conglomerado Geração Futuro (Gestora de Recursos, Corretora de Valores e Banco de Investimentos) de 2005 até a venda da empresa, em 2012. Nesta função atuou como gestor dos portfólios de renda variável, tendo sob sua responsabilidade um total de R$ 7 bilhões, provenientes dos mais de 70 mil investidores da instituição.

Na Quantitas desde 2012, atualmente é o responsável pela gestão dos portfólios de renda variável da instituição.
Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Administrador de carteiras autorizado pela CVM/ANBIMA e analista de investimentos CNPI certificado pela APIMEC.

MARCEL MITSUO KUSSABA

Sócio Diretor, responsável pelas áreas de Riscos e Compliance

Com 15 anos de experiência profissional, iniciou sua carreira em grandes grupos privados como Gerdau e Votorantim, nos segmentos financeiros destes conglomerados. Como analista de investimentos buy side no Sicredi e na Quantitas, desde sua fundação, já acompanhou praticamente todos os setores do mercado acionário brasileiro, liderando a equipe de crédito e pesquisa de renda variável da Quantitas, contribuindo em estratégias long only para a gestão de fundos de renda variável e long shorts para fundos multimercados.

Atualmente é o sócio diretor responsável pela área de riscos e compliance da Quantitas, bem como pela parte técnica da análise de risco de crédito privado, em diversos instrumentos de dívida e nas mais diversas operações estruturadas para investimentos dos fundos de renda fixa da instituição.

Graduado em Administração de Empresas pelo Insper - SP. Possui a certificação CFA pelo CFA Institute e é analista de investimentos licenciado CNPI pela APIMEC e CVM.

MATHEUS GALLINA

Sócio, Gestão de Renda Fixa e Multimercados

Iniciou sua carreira na mesa de operações da Geração Futuro Corretora de Valores, em 2010. Juntou-se à equipe da Quantitas em 2013, como Trader de Renda Fixa e Derivativos Brasil. Atua também na gestão dos portfólios de títulos públicos e privados dos fundos de renda fixa e multimercado da instituição.

Graduado em Ciências Econômicas pela UFRGS e Pós-Graduando em Finanças, Investimentos e Banking pela PUCRS, possui a Certificação de Gestores ANBIMA - CGA.

IVO CHERMONT PROCHNIK

Sócio, Economista-Chefe

Economista com ampla experiência na indústria de Asset Management, iniciou a carreira no Modal Asset, tendo sido responsável pela cobertura da economia internacional, com ênfase em Estados Unidos. Posteriormente foi economista da área internacional da Itaú Asset, onde, além da cobertura de indicadores globais, teve foco especial em Europa. Foi também sócio e economista-chefe da Kyros Investimentos e sócio e economista-chefe da Itaim Asset Management.

É Economista-Chefe da Quantitas desde 2016.

Graduado em Ciências Econômicas pela PUC-RJ e Mestre em Economia pela UFRJ.

JOÃO FERNANDES

Sócio, Economista

Atua como Economista na Quantitas desde janeiro de 2012.

Experiência na análise e cobertura abrangente de indicadores econômicos brasileiros e internacionais, atuando com proximidade às mesas de operações, principalmente nos mercados de renda fixa e moedas. Atualmente é responsável pela análise e projeções de inflação.

Graduado em Ciências Econômicas pela UFRGS, é mestrando em Economia Aplicada, também por esta instituição de ensino.

VINÍCIUS PICCININI

Sócio, Gestão de Renda Variável

Na Quantitas desde 2011 como analista de investimentos buy side, é o responsável pelos setores de consumo e varejo, colaborando diretamente na gestão das estratégias long only dos fundos de renda variável e long short dos fundos multimercados da instituição. Atua também como analista de crédito, participando dos comitês e avaliando emissões privadas utilizadas nos fundos de renda fixa da Quantitas.

Graduado em Administração de Empresas e mestrando em Ciências Contábeis, é Analista de Investimentos CNPI certificado pela Apimec/CVM.

RODRIGO TADEWALD

Sócio, Gestão de Renda Fixa e Multimercados

Iniciou sua carreira na Ambev, em 2012. Na Quantitas desde 2014, como trader e analista quantitativo, é o responsável pelo desenvolvimento de todas estratégias quantitativas da instituição, entre elas: modelos de tendência, arbitragens estatísticas em ações, estratégias de market making e volatilidade. Possui conhecimentos avançados em programação, banco de dados e cloud computing, além dos principais métodos de machine learning e deep learning.

Graduado em Engenharia Química, pela UFRGS.

ADRIANO SOARES

Sócio, Gestão de Renda Fixa e Multimercados

Na Quantitas desde 2015, atuou na mesa de renda fixa com operações de títulos públicos e privados. Atualmente na função de analista quantitativo, é responsável pelo desenvolvimento de estratégias nos mercados de juros, moedas, índices e ações, para os fundos de renda fixa e multimercados da instituição.

Graduado em Engenharia Química pela UFRGS, com graduação complementar na Alemanha pela Universidade TU Dortmund, com foco em Process System Engineering.

GUILHERME SCHARDONG

Sócio, Comercial e atendimento a Investidores

Iniciou sua carreira de vendas na SLC Agrícola, realizando atividades em conjunto com as áreas de logística e exportação, comercialização e backoffice comercial. Posteriormente, atuou na área de gerenciamento de projetos na Daimler AG na Alemanha, desenvolvendo ferramentas de controle de indicadores dos projetos na Daimler Trucks. Trabalhou em projetos de redução de gastos e restruturação de processos na Falconi Consultores de Resultado.

No mercado de capitais, atuou como daily banker do BTG Pactual, com experiência na prospecção e assistência aos bankers no atendimento aos clientes.

Graduado em Engenharia de Produção pela PUCRS, com graduação complementar na Alemanha pela ESB - European School of Business.

  • DISCLAIMER

    X

    "As informações contidas neste documento foram produzidas pela Quantitas Gestão de Recursos S.A. dentro das condições atuais de mercado e conjuntura. Todas as recomendações e estimativas aqui apresentadas derivam de nosso julgamento e podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. Ressaltamos que rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e a rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. As informações do presente material são exclusivamente informativas. Recomendamos ao investidor a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento dos fundos de investimento ao aplicar seus recursos. Ressaltamos que os fundos de investimentos não contam com a garantia do administrador, gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito - FGC. A Quantitas Gestão de Recursos S.A. não se responsabiliza por decisões de investimento tomadas com base nos dados aqui divulgados."

  • POLÍTICA DE VOTO